Archive for: novembro 2011

Nota de Apoio ao Acampa|Ocupa Sampa – Organização Libertária Popular

NOTA DE APOIO AO OCUPA | ACAMPA SAMPA

Como resposta à atual conjuntura de crise economica mundial, um movimento global de ocupação das praças vem demonstrando que os povos não aceitarão as sanções impostas pelos governos como medidas para salvar o capitalismo transnacional.
Os governos no entanto, vem de todas as maneiras tentando conter as insurgências populares em todas as regiões do globo, reprimindo de forma rotineira as manifestações, ocupações e movimentos contra o capital e seus agentes. Exemplos esses são os últimos acontecimentos em Oakland, Wall Street, na greve geral dxs estudantes do Chile, na Grécia, na Espanha, em Portugal e tambem no Brasil. Para enumerar alguns casos de uso de força para conter os impetos insurgentes do povo, podemos citar aqui os casos mais recentes da UNIR, em que, estudantes, professorxs e trabalhadorxs estão sendo ameaçadxs de morte; na USP a polícia reprimiu duramente xs estudantes que ocupavam a reitoria com um contigente de guerra, contendo em torno de 400 PM’s entre tropa de choque, cavalaria, GOE, etc; outro exemplo caro é como xs capitalistas tem tratado as populações indigenas em demonstrações de uso de força nos caso do Santuário dos Pajés, na resistência a construção da usina de belo monte e no MS; Também apontamos a chacina sangrenta que ocorre no norte do Pará e os vários atentados contra os movimentos e lutadorxs camponesxs da região.
Dessa vez, o alvo da repressão de estado, são xs lutadorxs do OCUPA | ACAMPA SAMPA, que na tarde de hoje receberam a intimição de deixarem a praça até o período da noite, sendo ameçadxs de reintegração de posse caso o aviso não seja cumprido. Essa medida é claramente uma retaliação xs lutadorxs que se posicionam contra as medidas legalistas de contenção da crise economica; porém dessa vez temos que destacar ainda mais um agravante:
Na última terça-feira, dia 22 de novembro de 2011, foi nomeado como comandante da rota o tenente-coronel Salvador Modesto, responsável pelo massacre do Carandiru em 1992. Ou seja, trata-se de um assassino confesso!
Por isso, declaramos total apoio xs lutadorxs do OCUPA | ACAMPA SAMPA, e explicitamos que não aceitaremos, nem ficaremos omissos diante de qualquer tipo de repressão que haja xs lutadorxs do povo.
NÃO À REPRESSÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E AS LUTAS POPULARES!
OCUPE, CRIE, LUTE. PODER POPULAR!

ORGANIZAÇÃO LIBERTÁRIA POPULAR
MARÍLIA, 25 DE NOVEMBRO DE 2011

Programação desta semana

Quarta-feira (30)

16hrs às 18hrs – Roda de conversa sobre sistema restaurativo

18hrs às 20hrs – Grupo de trabalho para criação de metodologia de avaliação do movimento

20hrs às 22:30hrs  -Reunião de avaliação do movimento – pessoa novas são bem vindas para pensarmos coletivamente como estamos caminhando

Quinta-feira (01.dez)

14hrs às 18hrs – Grupo de trabalho para pensar e planejar a divulgação do movimento

20hrs – Roda de conversa com o movimento LGBT: PL122 – Desafios, limites e perspectivas para a criminalização da homofobia. Lembrando que quinta-feira é o Dia Internacional de Combate à AIDS

Sexta-feira (02.dez)

Durante a tarde – força tarefa de divulgação do movimento e da ceia diferenciada para o domingo

18h. Aula pública : A economia e o destino histórico na sociedade econômica, com o professor Daniel Costa

20hrs – Assembleia geral

 

Todas as programações vão ocorrer na Av. Paulista ocupada, na Praça d@ ciclista (Av. Paulista com a Av. Consolação)

Caso chova, transferimos para o MASP.

Venha você também ajudar a construir os passos do Acampa | Ocupa Sampa

 

 

 

 

Preparem-se! A ceia diferenciada está chegando!

Dia 4.dez vai rolar a ceia diferenciada!

Traga sua farofa!

Onde?  Na praça Tulio Fontoura – onde tem a estátua do Mahatma Gandhi, perto da Assembleia Legislativa do Estado e do Parque Ibirapuera

O que tenho que levar? Comida e bebida para compartilhar! Vamos mostrar que gente diferenciada continua junta!

O que vai rolar lá? Muita confraternização, música com amigxs e muitos planos!

Bandas a confirmar!

Aguarde mais informações!

 

Assembleia HOJE às 20hrs

Assembleia hoje às 20hrs na Av. Paulista com a Av. Consolação

Pautas (em aberto ainda)
– avaliação do movimento
– próximos passos
– programação para a semana

Nos vemos lá!

Acampa | Ocupa Sampa

[Assembleia] Redução da Infraestrutura até amanhã (30/nov)

Na assembleia de ontem (28/nov), foram discutidas diversas questões acerca do movimento e de sua estrutura. Decidiu-se que é necessária uma redução da infraestrutura e que ela deverá ocorrer até 30/nov. Várias barracas, colchonetes, sacos de dormir, etc estão esperando seus donos. É necessário que quem estiver junto ao movimento, tenha uma mochila compacta e fácil de carregar.

Além disso, precisamos de música. Pedimos às pessoas que levem um aparelho de som que funcione com bateria. Outra coisa que precisamos é de um gerador de energia, para desenvolver nossas atividades.

Visite o #Ocupa|#AcampaSampa na Av. Paulista X Consolação.

+ 1 Caso de Desrespeito à Liberdade de Expressão

A faixa da “TROPA ROSA CHOQ_” foi retirada arbitrariamente pela PM nessa madrugada. A polícia que se utiliza da liminar concedida pela justiça para abaixar nossas barracas é a mesma que retira as faixas que foram expressamente permitidas e protegidas pela decisão da juíza. A liminar nos garante o direito de livre manifestação e afixação de cartazes e faixas.

E ae, cadê aquele tal de Estado Democrático de Direito?

Repressão 2 X 0 Democracia (e o time deles tá no ataque)

Ainda na madrugada, fomos à Delegacia de Polícia Civil e abrimos Boletim de Ocorrência para averiguação do roubo da faixa. Segundo informou o delegado, será encaminhado ainda hoje ofício à Corregedoria da Polícia Militar para que proceda à investigação desse ato grave de abuso de poder e descumprimento de ordem judicial. Ficaremos de olho no desenrolar desse caso.

Veja a cópia da folha do B.O. que narra o ocorrido, divulguem!
Link p/ download: http://ocupasampa.milharal.org/wp-content/uploads/2011/11/BO-RouboDaFaixapekeno.jpg

Ocupar e Resistir

Assembleia Domingo 27 – 18 horas

Hoje, 18 horas na Assembleia da #OcupaSampa (Av. Paulista com a consolação): Vamos retomar as atividades das comissões p/ incluir os nov@s.

É resistência é isso! O choque não nos calará!

Moção de repudio à reintegração de posse da praça dos ciclistas. Apoio ao Acampa Sampa!

Nós, estudantes da Universidade de São Paulo, repudiamos a reintegração de posse da praça dos ciclistas na Avenida Paulista, que está sendo ocupada pelo grupo Acampa Sampa desde o dia 23 de novembro, para se integrar à Marcha Continental pela Educação no dia 24.

No dia 25 de novembro, queria-se acionar esta reintegração ordenada pelo Governador Gerardo Alckmin, para o que chamou a Polícia Militar e a tropa de choque comandada pelo Capitão Del Vecchio, esperando agir terminado este fim de semana.

Clamamos pela liberdade de expressão que se manifesta na comunidade na ocupação dos espaços públicos, e pela não criminalização dos movimentos sociais que são perseguidos pelo Estado e suas forças militares.
Hoje, Sábado às 20h se realizará uma aula pública com os ex presos políticos da USP na praça.

Apoiamos a Ocupa Sampa, tua luta é nossa luta!

Estudantes da Universidade de São Paulo.
26 de novembro de 2011.

Choque no #OcupaSampa – visitinha às 4h da madrugada

Durante a madrugada deste sábado, por volta das 4 horas, a Tropa de Choque se posicionou frente a frente com os manifestantes e obrigou o Acampa | Ocupa Sampa a retirar as barracas.

Nós, do Ocupa | Acampa Sampa, vimos a público manifestar nosso repúdio às ações da Polícia Militar do Estado de São Paulo que se dão durante a calada da noite, quando os movimentos sociais não têm tanto suporte e quando há menor a visibilidade da sociedade.

Entendemos que, se a Polícia está fazendo o que é “certo”, então que faça durante a luz do dia, com transparência de suas ações para a sociedade que a sustenta. É o nosso dinheiro que mantém esta instituição e é um absurdo que ela exista para reprimir aqueles que buscam por mudanças.

O Acampa | Ocupa Sampa conseguiu evitar o confronto, pois busca sempre o diálogo. Acreditamos na não-violência e vamos sempre prezar por isso, mas também deixamos claro que não seremos submissos à esta polícia violenta e à este Estado excludente. Por isso abaixamos nossa barraca conforme solicitado, mas em nova assembleia relembramos e afirmamos que somos um movimento de Acampada e entendemos que nossas barracas são parte da nossa manifestação e não podem ser desarmadas. Nossas barracas são nossas barricadas!

O direito de livre manifestação e reunião é garantido pela Constituição. Não vamos abrir mão disso!

[youtube]m9_rFaI9MWw[/youtube]

 

[youtube]OksWO_zdJfE[/youtube]

 

[youtube]Fc0Y3KrWWXs[/youtube]

 

[youtube]UPsXSYKYUiQ[/youtube]