+ 1 Caso de Desrespeito à Liberdade de Expressão

A faixa da “TROPA ROSA CHOQ_” foi retirada arbitrariamente pela PM nessa madrugada. A polícia que se utiliza da liminar concedida pela justiça para abaixar nossas barracas é a mesma que retira as faixas que foram expressamente permitidas e protegidas pela decisão da juíza. A liminar nos garante o direito de livre manifestação e afixação de cartazes e faixas.

E ae, cadê aquele tal de Estado Democrático de Direito?

Repressão 2 X 0 Democracia (e o time deles tá no ataque)

Ainda na madrugada, fomos à Delegacia de Polícia Civil e abrimos Boletim de Ocorrência para averiguação do roubo da faixa. Segundo informou o delegado, será encaminhado ainda hoje ofício à Corregedoria da Polícia Militar para que proceda à investigação desse ato grave de abuso de poder e descumprimento de ordem judicial. Ficaremos de olho no desenrolar desse caso.

Veja a cópia da folha do B.O. que narra o ocorrido, divulguem!
Link p/ download: http://ocupasampa.milharal.org/wp-content/uploads/2011/11/BO-RouboDaFaixapekeno.jpg

14 comments on “+ 1 Caso de Desrespeito à Liberdade de Expressão

  1. policia disse:

    se fuderam bando de viado que nao tem oq fazer
    levaram sua faixas
    e ain da ta cheio ta bandido no meio de vcs tres foram presos ne bando de bandido vai trabalhar ficam pela augusta roubando cidadão de bem isso vc nao fala ate armado com faca no meio de vcs tem

  2. Fernando disse:

    Sério que isso mudou a vida de vcs? Essa merda dessa faixa estava contra as regulamentações públicas. por isso foi tirada. Puta movimento tosco que acha que tudo é porque são contra vocês. Antes achava legal a idéia, mas agora tá demais… get a life!

  3. Pedro Camargo disse:

    “puta movimento tosco que acha que tudo é porque são contra vocês. antes achava legal a idéia, mas agora tá demais… get a life!” – sim, essa é a linha divisória entre quem tem um espírito libertário e quem reproduz a castração moral. ninguém é obrigado a concordar com ninguém, não, muito menos a viver de acordo com o que os outros acham certo.

  4. Pedro Camargo disse:

    a tropa rosa choq_ foi uma das melhores respostas dos estudantes para com a violência estatal. é uma forma engraçada e instigante para que se faça uma reflexão aprofundada sobre o papel das instituições sociais.

    acho engraçado quem defende que isso seria “desacato”, mas que apresenta nossos políticos como caricaturas em programas de humor no sábado à noite.

  5. Marco disse:

    Talvez você devesse cuidar mais da sua vida. Eles estão fazendo parte de um levante global pelas mudanças mais importantes já reivindicadas no mundo atual. E o que você faz para viver? Lambe o cu do seu chefe? get a real life.

  6. Raíssa disse:

    “FOMOS À DELEGACIA”? QUE IRONIA!
    Cadê o grito de “FORA PM DO MUNDO” nestas horas? Vcs estão cada dia mais bizarros, é sério.

  7. Joana disse:

    “FOMOS À DELEGACIA”? DELEGACIA DE POLICIA???? QUE IRONIA!

    Cadê o grito de “FORA PM DO MUNDO” nestas horas?

    Vcs estão cada dia mais bizarros, sério. Vamo arrumar o que fazer, galera.

  8. Thiago disse:

    Fernando, há uma liminar que nos garante o direito de livre manifestação e afixação de cartazes e faixas, ou seja, a faixa não estava contra as regulamentações públicas (caso Lei Cidade Limpa, por exemplo).

  9. Rafael disse:

    Esse Fernando é um bom exemplo da juventude torpe que baixa a cabeça e vira a cara para toda repressão do estado. Me dá muita pena ver esse pensamentinho forjado em anos e anos de VEJA e Rede Globo.

  10. Lair disse:

    E por que esconderam o nome de quem registrou o BO? A liminar é em nome da ABDECOM, ligada ao CMI (Centro de Mídia Independente). Os advogados são ligados ao IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor). É segredo? …

  11. Ana disse:

    Se não temos direitos de expressão oq mais nos resta? Apesar de sermos roubados pelo governo, eles reprimem e controlam nossos direitos, fazendo com que nós nos adapte á maneira de vida que eles querem que levemos. A Faixa NÃO estava contra regulamento publico, a faixa eh nosso direito á democracia, pq não lutar por eles, apenas pq nos dizem que não devemos? Oque vc quer para vc mesmo, pare e reflita, nao se reprima!

  12. Mariana disse:

    “Sério que isso mudou a vida de vcs? Essa merda dessa faixa estava contra as regulamentações públicas. por isso foi tirada. Puta movimento tosco que acha que tudo é porque são contra vocês. Antes achava legal a idéia, mas agora tá demais… get a life!”

    +1

  13. Lair disse:

    Caraca … igualzinho à Globo, que só mostra o que interessa a ela e não publica mensagem considerada comprometedora. Vou publicar em outro site.

  14. João disse:

    Lair, e por que aqueles policiais que torturaram uma garota por 30 minutos na ocupação da Usp, segundo relatos que constam no site Carta Maior, estavam à paisana? “É segredo?”, o que temer? A acusação de inconstitucionalidade, abuso de poder, barbárie e atentado aos direitos humanos?

    Caraca, igualzinho à Globo, que só enfatiza o que interessa e não levanta pontos polêmicos. 🙂