Nota de Apoio ao Acampa|Ocupa Sampa – Organização Libertária Popular

NOTA DE APOIO AO OCUPA | ACAMPA SAMPA

Como resposta à atual conjuntura de crise economica mundial, um movimento global de ocupação das praças vem demonstrando que os povos não aceitarão as sanções impostas pelos governos como medidas para salvar o capitalismo transnacional.
Os governos no entanto, vem de todas as maneiras tentando conter as insurgências populares em todas as regiões do globo, reprimindo de forma rotineira as manifestações, ocupações e movimentos contra o capital e seus agentes. Exemplos esses são os últimos acontecimentos em Oakland, Wall Street, na greve geral dxs estudantes do Chile, na Grécia, na Espanha, em Portugal e tambem no Brasil. Para enumerar alguns casos de uso de força para conter os impetos insurgentes do povo, podemos citar aqui os casos mais recentes da UNIR, em que, estudantes, professorxs e trabalhadorxs estão sendo ameaçadxs de morte; na USP a polícia reprimiu duramente xs estudantes que ocupavam a reitoria com um contigente de guerra, contendo em torno de 400 PM’s entre tropa de choque, cavalaria, GOE, etc; outro exemplo caro é como xs capitalistas tem tratado as populações indigenas em demonstrações de uso de força nos caso do Santuário dos Pajés, na resistência a construção da usina de belo monte e no MS; Também apontamos a chacina sangrenta que ocorre no norte do Pará e os vários atentados contra os movimentos e lutadorxs camponesxs da região.
Dessa vez, o alvo da repressão de estado, são xs lutadorxs do OCUPA | ACAMPA SAMPA, que na tarde de hoje receberam a intimição de deixarem a praça até o período da noite, sendo ameçadxs de reintegração de posse caso o aviso não seja cumprido. Essa medida é claramente uma retaliação xs lutadorxs que se posicionam contra as medidas legalistas de contenção da crise economica; porém dessa vez temos que destacar ainda mais um agravante:
Na última terça-feira, dia 22 de novembro de 2011, foi nomeado como comandante da rota o tenente-coronel Salvador Modesto, responsável pelo massacre do Carandiru em 1992. Ou seja, trata-se de um assassino confesso!
Por isso, declaramos total apoio xs lutadorxs do OCUPA | ACAMPA SAMPA, e explicitamos que não aceitaremos, nem ficaremos omissos diante de qualquer tipo de repressão que haja xs lutadorxs do povo.
NÃO À REPRESSÃO AOS MOVIMENTOS SOCIAIS E AS LUTAS POPULARES!
OCUPE, CRIE, LUTE. PODER POPULAR!

ORGANIZAÇÃO LIBERTÁRIA POPULAR
MARÍLIA, 25 DE NOVEMBRO DE 2011

Comments are closed.