Defensoria Pública acionada para garantir permanência pacífica do movimento

Mesmo que o artigo quinto da Constituição (lembra dela, Kassab?) garanta a livre manifestação e o direito de reunião, a Guarda Civil de São Paulo escora-se na justificativa do “uso irregular do solo” para impedir a montagem do acampamento do 15-O. Isso não impediu nossa concentração nestes últimos dias, como não impede a presença de milhares de pessoas em situação de rua (os alvos da maioria das políticas da Prefeitura para o centro), mas a fim de garantir não só nossa permanência pacífica no local como a montagem do acampamento, o movimento tem tomado as medidas legais cabíveis.

A Defensoria Pública foi acionada nesta segunda, e está intercedendo junto aos poderes paulistanos para que isso seja efetivado.Além disso, haverá pedido de um mandado de segurança que nos previna de possíveis ataques policiais.

Sabemos como as decisõs, jurídicas e políticas, são tomadas em nosso país, então isso é só mais um motivo para que todas apareçam no Anhagabaú, para apoiar da forma como puderem. Não só venceremos como estamos vencendo, que vivam os 99% que somos!

4 comments on “Defensoria Pública acionada para garantir permanência pacífica do movimento

  1. A democracia é uma luta. Ela não existe por sim próprio.

    Emmanuel M. Favre-Nicolin
    Blog Vitória Sustentável
    http://vitoria-sustentavel.blogspot.com

  2. Yancy disse:

    Your aticlres are for when it absolutely, positively, needs to be understood overnight.

  3. zfvwsrhpcol disse:

    6yRopo , [url=http://vkokxulaoxsd.com/]vkokxulaoxsd[/url], [link=http://qevkndodiicr.com/]qevkndodiicr[/link], http://lrasbdbofceh.com/