8ª Assembléia de construção do #12M
No MASP!
17h – Metodologia da assembléia
19h – Assembléia
8ª Assembléia de construção do #12M
No MASP!
17h – Metodologia da assembléia
19h – Assembléia
Na Praça Alexandre de Gusmão (Praça dos Cachorros). Caso chova a assembléia acontecerá no vão do Masp.
Além da assembléia, vai rolar silk do #Ocupa – leve sua camiseta pra estampar!
Venha você também ajudar a construir o Ocupa Sampa!
Sábado, 16H! No Vale do Anhangabaú
https://www.facebook.com/events/384201534952970/
4ª Assembléia de construção do #12M
15h – Metodologia da assembléia
16h – Assembléia — em Vale do Anhagabaú
No próximo final de semana, dias 14 e 15 de Abril, estaremos de volta ao Vale do Anhangabaú, celebrando seis meses desde aquele sábado chuvoso de outubro em que montamos a Acampada debaixo do Viaduto do Chá.
Aproveite pra compartilhar essa notícia!
Venha você também participar da construção do Ocupa Sampa!
Sábado (14/04)
14h – Oficina de Desenho/Ilustração
16h às 19h – Aula Pública com Pablo Ortellado
19h30 – Assembléia #12M
22h30 – FESTA !!!!
DOMINGO (15/04)
3h – Campeonato Mundial de Taco
9h – Yoga
10h – Ensaio da Bateria Autônoma
14h – Oficina Aprenda a Jogar Xadrez
15h às 17h – Reunião sobre a “Acampa Belo Monte”
17h30 – Oficina de Desacampamento
20h – Encerramento (hora da choradeira)
Dinael é indígena Arapium, membro do Conselho Indígena Tapajós-Arapiuns (CITA), líder do Movimento Filhos do Arapiuns e representante indígena na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns.
Com a participação de:
Gorda Azevedo – ambientalista e ex-moradora de Santarém;
e Leandro Mahalem de Lima – antropólogo e pesquisador da região.
DIA 11 de Abril (4ª Feira)
Horário: 19h30min
LOCAL: Sala Crisantempo, Rua Fidalga, 521 – Vl. Madalena
12M São Paulo – Chamada Internacional para Mobilizações Populares
[youtube]Qf7853v7yp0[/youtube]
Primeira Assembléia de organização do #12M: próxima terça-feira, dia 10 de Abril, às 19h no vão-livre do MASP.
A partir das 17h já estaremos conversando sobre a metodologia de dinamização da Assembléia.
Mais informações e datas das próximas Assembléias em: https://12mbrasil.milharal.org/
———————————————
Em 25 de Janeiro de 2011, os egípcios foram as ruas, tomaram a Praça Tahrir, e o ditador teve que ir. Em 15 de Maio, os espanhóis decidiram permanecer na Puerta del Sol, em Madri, depois da enorme manifestação que ganhou as ruas naquele dia. Estes acampamentos expandiram-se em poucos dias a toda a Espanha e, pouco depois, a outras cidades de continentes diferentes.
No dia 17 de Setembro, o Occupy Wall Street se instalou no coração financeiro do mundo, abalou as estruturas políticas dos EUA e inspirou milhares a ocuparem as praças de outra dezenas de cidades ao redor do mundo.
No dia 15 de outubro, milhões de pessoas saíram às ruas em mais de 1000 cidades em todo o planeta, sob o lema “Unidos Por Uma Mudança Global”. No Brasil, algumas cidades se mobilizaram e praças públicas foram ocupadas em: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, dentre outras. Em todas elas, os acampamentos permaneceram por muitas semanas e meses, como espaços políticos de aprendizado, criatividade pulsante, e local privilegiado para experiências únicas de convívio humano.
O 12 de Maio (#12M) será um Dia Internacional de Mobilização, pessoas de todo o mundo tomarão as ruas para gritar contra o sistema capitalista e sua estruturação política que serve única e exclusivamente à manutenção dos interesses dos poderosos. Mais do que isso, mostraremos também que, perante esse sistema que não nos representa, construíremos outro, que contemple nossos sonhos, nossas lutas e nossas aspirações de futuro.
Junte-se a nós! Somos mulheres e homens cansadxs da exploração, da desumanização e da opressão que retira um pedaço de nossa alma e de nossa carne, todos os dias. Já chega!
Blog do Sakamoto
Postes, muros e pontos de ônibus dos bairros da Vila Madalena e Pinheiros amanheceram com centenas de cartazes de protesto contra Harry Shibata, médico legista e ex-diretor do Instituto Médico Legal de São Paulo. Acusado de ser responsável por falsos atestados de óbito usados para acobertar assassinatos de opositores pela ditadura militar, ele teria ignorado marcas deixadas por sessões de tortura produzindo laudos de acordo com as necessidades dos militares. Os cartazes foram colados por um grupo de manifestantes na madrugada deste sábado (7).
Shibata é acusado de, sem ter visto o corpo, atestar como suicídio a morte de Vladimir Herzog, então diretor da TV Cultura, que fora convocado para “prestar esclarecimentos” no DOI-Codi, em em outubro de 1975. O orgão, ligado ao regime, tinha o objetivo de reprimir opositores e se transformou em um dos principais centros de tortura do país.
http://calebelomonte.tumblr.com/
Para participar é só enviar uma foto e sair compartilhando para que seus amigos façam o mesmo
—————————-
Tumblr colaborativo em protesto à censura imposta pela Justiça do Pará, a pedido do Consórcio Construtor de Belo Monte, contra o único jornalista investigativo que cobre a greve do canteiro de obras da usina, em Altamira.
Faça uma foto e poste você mesmo!!
Não deixe que o poder econômico e os desmandos desse governo assassino calem a voz de resistência dos povos do Xingu!
Na última segunda feira, 2, o juiz estadual da comarca de Altamira, Wander Luís Bernardo, deferiu parcialmente uma ação do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) contra o Movimento Xingu Vivo para Sempre, sua coordenadora, Antonia Melo, seu jornalista, Ruy Sposati, e outras duas pessoas vinculadas a luta social em Altamira. Sem certificar-se da veracidade de acusações fantasiosas do CCBM, Bernardo emitiu um mandado proibitório, em caráter liminar, impondo multa de até 100 mil reais caso os citados cometam “qualquer moléstia à posse” do consórcio ou ao exercício das atividades dos trabalhadores, ou ainda impeçam seu acesso aos canteiros.
Cobertura jornalítica da greve dos trabalhadores da usina de Belo Monte: http://www.xinguvivo.org.br/2012/04/03/em-belo-monte-greve-continua-nomes-de-liderancas-da-greve-ja-estariam-em-listas-de-demissoes/
Existem duas maneiras de enviar sua foto para participar:
A primeira, e a que preferimos, é acessando a página de upload do nosso Tumblr: http://calebelomonte.tumblr.com/submit (ou do lado superior direito, em “enviar foto”)
A segunda é enviado sua foto para o nosso email: belomonte@riseup.net
Um relato da Greve Geral em Barcelona
por Rodrigo Rosa
Biblioteca Terra Livre
Logo que cheguei em Barcelona fiquei sabendo que ia rolar uma greve geral na Espanha dia 29 de março. Seria a 8ª greve geral depois do fim da ditadura. No começo a conversa estava um pouco tímida e só alguns sindicatos e movimentos autônomos haviam-na convocado. Mas ao longo do tempo os dois maiores sindicatos (Comisiones Obreras – CCOO e UGT) se viram obrigados a convocar a greve por uma série de motivos. No final houve uma grande mobilização por parte de muitos movimentos e setores da esquerda espanhola, desde os mais moderados até os mais combativos.
O motivo principal foi a “Reforma Laboral” que o governo implementou. Trata-se de uma reforma trabalhista que corta muitos direitos dos trabalhadores, piora a situação dos empregados, legaliza a tal flexibilização (que na verdade é a desregularização da legislação trabalhista), torna os temporários e precários a forma principal de relação de trabalho. Ela também facilita a dispensa imotivada ou mesmo por motivo de doença. Há um rol enorme de detalhes sobre a reforma que são de complexa compreensão. O governo argumenta que assim geraria mais emprego e seria um movimento importante para que o país saia da “crise”. Será mesmo?