São 41 dias de ocupação, 41 dias de retomada do espaço público!
O Ocupa Sampa movimentou-se para a AV. PAULISTA (PRAÇA DO CICLISTA) mantendo os mesmos princípios que nos impulsionaram a ocupar o Vale do Anhangabaú. Somos apartidários, não violentos e tomamos as decisões por consenso. Mais do que isso, estamos aqui para lembrar a Tod@s os paulistan@s que a rua é nossa por direito, que a sociedade do automóvel pode e deve ser questionada, que é possível um outro modelo de mobilidade urbana.
Para comemorar mais essa retomada de espaço público o pessoal do Barulho.org vai fazer muuuuuita festa com a gente. O som começa às 14h e vai até de noite…
Aliás, o Barulho.org já esteve na praça no dia 11/11/11, dá uma olhada no vídeo:
Divulgue, chame os amigos, traga sua barraca, vem ocupar com a gente!
Evento no face: http://www.facebook.com/events/188669784555138/
O movimento de vocês está descaracterizado e não chega a ter relevancia politica alguma. Pois a única coisa que conseguiram é formar uma nova favela abaixo do viaduto do Chá. Não há nenhuma reclamação exposta para as autoridades paulistanas durante o cotidiano do suposto protesto, e além de 70% das pessoas presente na nova favela já eram moradores de rua e drogados.
Também não consigo entender como vocês desejam protestar contra corrupção e outros males sociais, se o consumo de drogas e a vadiagem é única coisa apresentada pelo movimento. Além de promover a falta de segurança para os pedestre que passam pelo vale do anhangabau, também prejudicam a saúde publica por não haver higiene alguma.