Juíza defere parcialmente mandado de segurança de manifestantes da Ocupa São Paulo

A juíza Simone Leme deferiu parcialmente o mandado de segurança impetrado pelos manifestantes do movimento Ocupa São Paulo/ 15.O.SP/ Democracia Real Já. A decisão autoriza o uso de cartazes e faixas (que estavam sendo arrancados sob a alegação esdrúxula de violar a lei do Cidade Limpa). No entanto, a decisão não reconheceu o direito dos manifestantes acamparem. Abaixo segue o documento com o despacho da juíza. É muito importante que as pessoas carregarem uma cópia consigo em
caso de abuso da ação policial.

Abra o pdf do despacho LIMINAR CONCEDIDA parcialmente aqui!

8 comments on “Juíza defere parcialmente mandado de segurança de manifestantes da Ocupa São Paulo

  1. Bruno disse:

    Vocês são muito burocráticos isso sim. Pra tudo tem que pedir a “benção” da justiça burguesa?

  2. Bruno (outro ainda bem) disse:

    Olá xará, de onde vc fala? Da paltrona da sua casa ou foi pra balada? Confesso que não fui muito assiduo até agora, mas me solidarizo com a luta dos que estão TENTANDO, e opinão sobre as situações. Hoje passei por lá, vi muita coisa interessante ser planejada, ouvi relatos de outras tantas, fiquei sabendo de outras que estão pra acontecer tão boas quanto, e algumas n tão boas. Por que não faz o mesmo? e diz q n concorda como está sendo feito, ao invés de reclamar virtualmente. Ao que parece concorda ao menos que algumas coisas pautadas tem que ser discutidas? entao…

  3. Bruno (de novo) disse:

    Companheiro, também milito, mais hoje em outras frentes após o fim do período na juventude. No entanto, acredito que tenho referência o suficiente para colocar as devidas críticas que pense necessárias.
    Um amigo chegou do Chile há alguns dias, e posso te garantir a partir de do relato dele que lá isso (burocratização) não ocorre.

  4. Felipe disse:

    Esse ponto que vocês estão discutindo é complicado. No começo, quando tinha 20 pessoas, acho que seria foda acampar sem autorização e talz. Mas agora, que já está mais noticiado, que terá mais gente no fim de semana, seria importante montar as barracas e fazer frente mesmo. Nem que seja para ficar fazendo piada, tipo, montamos as barracas, a PM chega, desmontamos, eles vão embora, montamos de novo, eles voltam, desmontamos.

    Vai chegar um ponto em que será insustentável ficar jogando nas regras do jogo que queremos mudar.

  5. Luiz Celso disse:

    Não creio que um movimento legítimo, como o Acampa Sampa, embora um pouco sem rumo, mas que manifesta o seu descontentamento com o Sistema, fique desconfigurado apenas porque solicitou (e obteve) uma liminar judicial para continuar a apresentar o seu manifesto e reivindicações de uma forma pacífica e não conflituosa.

  6. Luiz Celso disse:

    Tenho acompanhado o movimento instalado no Anhangabaú, sob o Viaduto do Chá e percebo que o pessoal envolvido nesse movimento, está imbuido de bons princípios, porém ao meu ver, precisam concatenar melhor suas propostas, pois contestar o Sistema, reivindicar e exigir melhorias é fácil, mas propor soluções plausíveis e exequíveis (não utópicas!)é mais difícil, todavia, não impossível.
    Gostaria nuito de que desse movimento resultasse propostas e ações concretas que viessem de fato contribuir para a melhoria da nossa sociedade como ela é hoje. Sorte!

  7. Thiago Martins disse:

    Luiz,

    A proposta para acabar com o capitalismto já está pronta. Chama-se Economia Baseada em Recursos, desenvolvida por Jacque Fresco, parte integral do Projeto Venus.

    É isso que vamos fazer. Acabar com o capitalismo. E acabar também com todos os políticos de uma só vez. Ninguém precisa deles.

    Não existe pedir o fim da corrupção, nós vamos acabar com TODO o sistema corrupto, sem dó e com muito gosto. É cortar o mal pela raiz.

    Por hora, durante a fase de transição, que já começou, vamos acabar com os bancos, com todos eles. Para isso, basta instalar o programa de computador chamado BITCOIN e ir fechando as suas contas bancárias.

    Também já temos todas as propostas para a construção de uma nova cidade, 100% sustentável e igualitária. Nesta nova cidade, NÃO existirão bancos, vereadores, prefeitos, polícia, posto de gasolina, poluição, barulho, sirenes, gente com fome, crianças nas ruas…

    Veja bem, nesta nova cidade, não existirá o sistema financeiro, ninguém terá conta de luz para pagar, pois a energia elétrica será de graça, para todos, incluindo também alimentos, moradia, assistência médica, roupas, transporte, cultura, lazer e tudo o mais que for necessário para nós, os Seres Humanos, viver muito melhor do que hoje… Nós vamos produzir e transmitir a nossa própria energia elétrica, utilizando meios 100% sustentáveis. Incluindo energia elétrica sem fios (wireless electricity).

    Gostei do seu interesse pelo assunto!

    Isso que está acontecendo é uma REVOLUÇÃO! Que significa ACABAR com o velho (atual) e criar um sistema novo, do zero, feito de baixo para cima, projeto para CUIDAR das pessoas e não explorar ninguém.

    Chega de dinheiro, chega de bancos, chega de políticos, chega de “PIB”, chega de “economia”… Acabou.

    Ninguém ficará de fora. Até mesmo o Maluf, por exemplo, terá um lugar na nossa nova sociedade, mas ele será apenas, mais um de nós.

    Leia mais, por exemplo, sobre o projeto Open Source Ecology – GVCS, que são as ferramentas que iremos utilizar para a construção das cidades experimentais.

    Assista aos documentários (www.zeitgeistmovie.com):

    Zeitgeist: Addendum
    Zeitgeist: Moving Forward

    VIVA LA REVOLUIÓN!!

    Abx!
    Thiago

  8. I dont disagree with this blog post.