Nós do movimento Occupy Wall Street estamos em solidariedade com todas as ocupações que já estão em processo ou que se iniciarão ao redor do mundo a partir do dia 15 de outubro.
Afirmamos através de um processo horizontal, não hierárquico e verdadeiramente democrático e plural, a força que cada um de nós, enquanto unidos, possuímos. Essa força é o motor da mudança, do debate, da destruição e reconstrução de novos e antigos valores. Nossa arma mais poderosa é a resistência não violenta e criativa. Elegemos o exercício da reunião em assembléia como método principal para a tomada de decisões que estão em verdadeiro diálogo com as necessidades da nossa sociedade local e global.
Nossa inspiração é o tempo em que vivemos, o que vemos ocorrendo no mundo desde a Praça Tahrir, no Egito, as demonstrações na Grécia, as acampadas na Espanha, as revoltas no Chile, e muitos outros. Todos esses movimentos se comunicam conosco, e gritam por uma nova ordem social, econômica e política. Uma ordem em que nós, a população, somos os agentes com a voz e o poder de decisão sobre nossa sociedade. Vemos um movimento regido por indivíduos, onde cada voz pode falar ser ouvida em sua unidade, para que assim, o coletivo seja construído para todos. Que novas afiliações surjam a partir deste momento. Que os nossos valores maiores sejam os da solidariedade e da autonomia. Autonomia que traduz o poder que cada pessoa carrega dentro de si. Solidariedade que traduz o poder da união entre todos nós. Que entremos neste novo tempo com nossos corpos e mentes fortes, criativos e curiosos. Não queremos mais do mesmo.
Dia 15 de outubro, dia pela democracia de verdade. Estamos todos unidos. Chegou a vez de globalizar a revolução.
Em Solidariedade,
Amigos no OWS.
Play infroamtive for me, Mr. internet writer.
FKDaR5 qcflqcbzubsx