# Ocupe Seu País – 11.11.11

Hoje, Ato #OcupaSampa #AcampaSampa 11.11.11: Concentração 17h. Debaixo do viaduto do Chá.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=7-dlldzF7_4[/youtube]

16 comments on “# Ocupe Seu País – 11.11.11

  1. Nossa como queria estar ai acampada com vcs! Pena que moro em Curitiba (longe 🙁 )

  2. Gabriel disse:

    Até que enfim uma matéria da grande mídia falando ALGUMAS verdades. Concordam?

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1000691-indignados-continuam-acampados-sob-viaduto-do-cha-em-sp.shtml

    Até agora só tinha lido um monte de merda, como de costume, mas essa achei que foi um pouco menos pior…

    TODA FORÇA AO OCUPA!!!!!!!!

  3. Marcia Reis disse:

    Não sou indignada e nem anônima, mas sei que o PSOL tá por trás das ocupações no Brasil. Não é coincidência as bandeiras de luta do partido estarem em cada acampada. Vocês falam da censura da mídia, etc. mas censuram esse post. Bacana: muito coerente! Fala, ‘indignado’!

    • nao alimente os trolls disse:

      🙂

    • Gabriel disse:

      Marcia, pare de arrumar motivo para não se juntar a nós! Venha conhecer in loco e trocar uma idéia…. Esperamos você!

    • Ein071 disse:

      “Mas sei que…” Sabe mesmo?! Era uma vez, um dia 15 de outubro de 2011, na assembléia de formação do Acampa/OcupaSampa a resolução – que desagradou muita gente, é verdade – de que NENHUM PARTIDO POLÍTICO PODERIA SE FAZER PRESENTE ENQUANTO INSTITUIÇÃO (isso inclui faixas, bandeiras, panfletos e afins) PERMITINDO-SE APENAS A AGREGAÇÃO DE PESSOAS (Integrantes filiados a qualquer partido político são bem-vindos, mas como individuos), já que o intuito da permanência continua dos assentamentos é promover espaços para discussão política e não meramente a “compra” de uma estrutura pronta. Sua “alfinetada” soou mais como a avalizada opinião do típico “especialista à distância”.

  4. RG disse:

    valeu pela confiança em Natal, estamos juntos com todos vocês, grande supresa tbm citarem nossa tão acomodada cidade. Estamos querendo despertá-la!

  5. Acampado disse:

    Marcia Reis, melhor você trollar em outras bandas. Aqui não. O movimento é apartidário!

  6. Arlindo disse:

    O que percebo é que o movimento está longe de ser um ‘fenômeno político’ espontâneo e cuja deflagração ocorre de maneira autônoma ou como uma propagação de uma onda mundial. Não vejo assim. Vejos vocês organizadíssimos e integrados, exatamente como um partido faria. O método de trabalhar a ocupação e o que é feito a partir dela também é muito parecido, de local para local, indicando uma centralidade. Onde estaria situada? Basta ver os temas e as palavras de ordem: tudo leva a um partido emergente que, curiosamente, aplaudiu o movimento desde seu início. Não digam que não é: nenhuma coincidência (ou tantas) ocorre assim com tal grau de exatidão. Palestras dos mesmos teóricos e apoiadores, vídeos iguais, sistema de assembléia igual, divisão em GTs, idênticos temas centrais sendo trabalhados por organizadores. Vai me dizer que eles foram surgindo espontâneamente e convergiram para questões específicas daqui, sem relação com o que ocorre em Wall Street ou ocorreu na Espanha e países árabes, por mero acaso? Tão ingênuos assim não somos: há objetivos específicos, coordenação e vinculações. A Marcia, pra mim, tem toda razão em desconfiar.

    • Gabriel disse:

      Amigo, diversos desses aspectos (porque os outros são uma forçação de barra sua) estão centrados na idéia de que vivemos em todo o mundo o predomínio de uma organização obsoleta no que diz respeito ao que deveria ser sua finalidade: fazer do mundo um bom lugar para os seres humanos. Qualquer grupo humano compartilha de algumas formas de organização, aqueles que exigem “total originalidade” do movimento fazem uma crítica rasa e preguiçosa, que não se preocupa em analisar as propostas de maneira objetiva. Poderiam estar lá para contribuir com as discussões, mas não se dão ao trabalho. Se há partidos políticos que apoiam pois compartilham dessa mesma idéia, é um direito que eles tem. Ao movimento, cabe ser firme em relação ao apartidarismo e manter-se autônomo em suas decisões. Se esse é o problema do movimento, porque você não se propõe a ser um “fiscal” disso que critica? É só aparecer lá!

  7. Antonio Coiote disse:

    Moro em Bauru mas sou de Santos. Vou aproveitar esse feriado pra ir visitar o Acampa. Quero conferir com meus próprios olhos isso tudo, como que isso está sendo feito.

    Quero acreditar mas tenho receios. Do PSOL – que é o partido mais ridículo do Brasil desde o ARENA – principalmente, mas também do Anonymous (que bem ou mal é um grupo). Não tomem isso como ofensa, por favor. Apenas somos desconfiados, eu particularmente sou MUITO desconfiado. O movimento de Acampadas é incrível, admirável e quero acreditar que não servirá de massa de manobra para “soluções rápidas” desses caras.

  8. Antonio Coiote disse:

    Não vejo nenhum mal em ir na onda de Wall Street, é bem diferente de modismo, é parte de um mesmo todo. E é nos organizando que nós vamos desorganizar!

  9. Jair4 disse:

    Isso. Eu e minha família de Euclides da Cunha Paulista(já estou lá, na verdade) também iremos ao Accampa, ops, Occupa, ops … Occupy, ops … Encampa … ops. Error 404. Vá lá conferir, diriam os marketeiros. Leve a vovó. Se for avó, leve os netinhos! Se não gostar, indique para os amigos e se gostar, aos inimigos (opsagain). lol – troll – lol – troll – lol – troll – psoll – ops …

  10. Fester disse:

    Pô, é fácil desconfiar e ficar sentadinho no conforto da casa… Já receberam o convite para ir e reforçar ou sanar suas desconfianças, então por que não vão lá? Ah sim, mais comodo criticar, mais divertido trollar. Assim vocês podem ter um assunto para ocupar suas vidas vazias. Boa sorte em suas mediocridades, espero que possam ter sucesso 🙂

  11. Jandira disse:

    Até o vocabulário é burguês, importado. A máscara do Fawkes poderia ser substituída pela de Conselheiro, lógico, mas é tudo tão editado (tipo ‘fast food’) que nem esse cuidado tiveram. Também é cômodo protestar – é mais fácil jogar pedra que ser vidraça, lógico.

    • Gabriel disse:

      Que preguiça hein, Jandira? Vai descansar um pouco e depois escreve uma crítica de verdade…