Movimento em movimento – Mais uma praça! #OcupaSampa

Durante a terça-feira (23/nov) o movimento #AcampaSampa ocupou a Pç. do Ciclista na Av. Paulista para integrar a Marcha LATINOAMERICANA pela Educação que será realizada na quarta-feira (dia 24 às 14h). Aguardaremos a tão esperada presença do Gov. Geraldo Alckmin para uma aula de democracia. Muitas barracas deixaram o Viaduto do Chá, espaço  tão importante para a construção do movimento durante estes 39 dias e passam a ocupar o grande centro financeiro da cidade. Formamos uma rede de pessoas indignadas que se unem em todo o mundo com um mesmo grito “Não nos representam”. Expor os erros e debater caminhos de uma forma verdadeiramente democratica são as armas dessa luta. Passaremos a ocupar mais praças, nossos sonhos não cabem em suas urnas.

No Anhangabaú, muitas famílias continuam acampadas em prol da luta por dignidade e por moradia. Elas formam agora o #OcupaAnhangabaú e as lutas seguem unidas. Diversas famílias e indignados de forma organizada e não violenta passaram a pautar naquele espaço a luta por moradia e não podem ser tratadas pela prefeitura segundo a política higienista que rege na cidade de São Paulo. O Anhangabaú é delas, é nosso, é de toda a cidade e não da especulação imobiliária.

Seguiremos juntos e fazemos um chamado à sociedade. O Ocupa | Acampa Anhangabaú agora precisa de todxs nós! São diversas famílias se organizando politicamente e a Prefeitura de São Paulo quer tratá-las como “sujeira” na cidade e “varrer” todas de lá. Já sabemos a forma como a política de revitalização do centro de São Paulo têm seguido de forma a priorizar o capital e ignorar as pessoas que já ocupavam aquele espaço. O Vale do Anhangabaú não é invisível, seguimos com as lutas conectadas e…

Amanhã vai ser maior!

Comments are closed.