Ação direta

Ontem integrantes do AcampaSampa colocaram o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, na parede em uma ação direta após a pré-estreia  do filme “Tancredo – A Travessia”, do cineasta Silvio Tendler.

Quando estava saindo do filme, no Shopping Bourbon, localizado na zona oeste de São Paulo, Alckimin foi abordado por integrantes do AcampaSampa, e deu a entender que não sabia da existência do nosso movimento (será?).

O tucano ficou embaraçado quando deu de cara com manifestantes, que levavam cartazes e gritavam frases como “o povo unido governa sem partido” e “não nos representa”.

[youtube]FOLFEdbti_8[/youtube]

 

 

11 comments on “Ação direta

  1. […] 15.0 São Paulo Share this:TwitterFacebookLike this:LikeBe the first to like this […]

    • Richard Stuart disse:

      Ele se faz de inocente, e nós compramos?!?!?! Alguém realmente acha que ele só veio a tomar conhecimento da ocupação através da ação direta? Gente, não podemos ser tão ingênuos aqui. Ainda que tivessemos lido o manifesto para ele, ele poderia ter dado uma de João sem braço. Temos que ter claro, a razão de nossa ação direta: se foi para informá-lo do que está acontecendo sob o V. do Chá, ou se para confrontá-lo e tirar-lhe o chão, tal como aconteceu. Ele foi cínico.

  2. Jorge disse:

    Excelente – 10 caras aparecem segurando umas faixas e o cara fica totalmente indefeso… são anos de carreira política pra isso. Não sabe nem o que dizer além de platitudes irritantes.
    Achei ótima a iniciativa! O convite para a assembléia então… maravilha.
    Só que dá a impressão de que ele se foi sem entender muito bem do que se tratava… esse é o problema básico de vcs: é muito difícil se explicar.

  3. thiago avelino disse:

    Concordo com o Jorge, a manifestação o atingiu, mas ele foi embora parecendo não entender a ideia…o convite para a Assembléia foi ótimo, e o Governador se dizendo parte dos 99% oprimidos foi surreal…sua esposa, tão engajada na causa social deveria ser a primeira a se interessar pela manifestação…

  4. dripable.com disse:

    I couldnt think you are more right.

  5. Elora disse:

    Thanks for sharing. What a plesuare to read!