REINTEGRAÇÃO DA OCUPAÇÃO IPIRANGA

As famílias despejadas na terça-feira (dia 28/08) do imóvel da avenida Ipiranga continuam acampadas em lonas improvisadas em frente à secretaria de habitação (ao lado da prédio dos Correios, Centro). O poder público vem tratando a situação com descaso e indiferença. O edifício permanece lacrado e abandonado, servindo de moradia para ratos e insetos.

Quem puder e quiser ajudar, as famílias precisam de doação de alimentos (arroz, óleo, legumes, frutas, macarrão, leite em pó, bolachas, açúcar, café e alimentos de fácil preparação), papel higiênico, copos descartáveis, lonas, cobertores e, principalmente, apoio. Vale passar lá para dizer que está junto, se envolver, ajudar no que for necessário e conhecer gente que luta e não arreda o pé!

Toda doação é bem vinda! Solidarize-se!

Histórico

Na manhã do dia 28 de agosto, 96 famílias que ocupavam um prédio na Avenida Ipiranga foram retiradas por conta de um pedido de reintegração de posse. Cerca de 300 pessoas, entre elas 72 crianças, moravam há 9 meses no edifício.

Decisão Judicial é anti social

Mais uma vez o Estado coloca o DIREIRO À PROPRIEDADE ACIMA DO DIREITO À VIDA E À MORADIA DIGNA. Mais uma vez a Frente de Luta por Moradia (FLM) responde a essa lógica perversa com dignidade. Não aceitaram que levassem seus pertences para um depósito qualquer, não aceitaram que separassem crianças, pais e mães em albergues pela cidade. Preferem estar na rua lutando por seus direitos – desabrigados, porém unidos.

Mais fotos aqui!

Todo apoio às famílias da Ocupação Ipiranga e à luta por moradia digna!

Comments are closed.