Domingão da Justificativa – 28/10

AGORA É O SEGUNDO TURNO
SEM PARTIDOS E SEM POLÍTICOS!

Programação:
10h – Bicicleta Não é apenas lazer! – Oficina aberta para trocarmos experiências, materias e aprender a fazer aquela manutenção básica da sua bike – traga suas ferramentas e materias que vc nâo usa para podemos trocar!

12h – PIC NIC Vegan com um bate papo sobre veganismo e ativismo! – Se a comida for do faça vc mesmo vai ser melhor ainda!

15h – Ensaio da Fanfarra do M.A.L

17h – Roda de conversa sobre o Além do Voto, Autonômia e outras formas de Organização! https://alemdovoto.milharal.org/

Na Praca Roosevelt!

Evento: http://www.facebook.com/events/355769581184407/

————————————————————————–
Domingão cedo, manhã bonita. Dia de descansar, ver os amigos, tomar aquela cerveja gelada, dar uma passeio na praça.
Mas, não, é dia de eleição! Arrghh! E tão falando que você tem a obrigação de pegar aquela fila desgraçada, digitar aqueles números malditos na urna e sair c/ aquele papelzinho idiota confirmando que perdemos horas valiosas de um domingo lindo.

E agora, o que fazer? Como fugir dessa?
Calma, calma! Existe uma solução!

“Domingão da Justificativa”, o evento que vai salvar o seu domingo, te fazer conhecer um monte de gente bacana e, de quebra, mostrar que existe muita política além do voto.

A brincadeira funciona assim: nos juntamos todos na praça, levando o que queremos comer e beber, instrumentos musicais, ideias, poesias e todo nosso rancor e desprezo.

Mas lembre-se, o comprovante eleitoral não é ingresso pra essa festa, a idéia principal aqui é NÃO VOTAR!

Pra isso, até agora, pensamos em dois jeitos:
– O primeiro é bem simples, a gente simplesmente fica na praça e não vota. Foda-se.
– O segunda requer um pouco de malemolência. Durante o domingo, junte-se a um dos grupelhos ou monte o seu próprio, para ir até uma cidade vizinha (tipo Osasco ou são Caetano) para justificar seu voto em qualquer buraco de votação. Teremos uma lista c/ os endereços mais próximos.

Mas olha, mesmo que pareça que você terá mais dor-de-cabeça depois ao optar pelo primeiro jeito, não se engane, ele é o mais fácil:
– Pela lei, você tem até 30 dias depois da eleição para mandar uma linda cartinha ao juiz do cartório eleitoral contando a comovente história de como não conseguiu chegar no local de votação a tempo.
– Caso passe os 30 dias e você não faça nada, ainda assim, seu único trabalho será ir até seu cartório eleitoral e pagar a vultosa multa de mais ou menos $ 3 reais (talvez saia até mais barato do que ir a Osasco justificar o voto).
– Tem gente, inclusive, que vai apresentar ao cartório eleitoral um documento explicando a “escusa de consciência” como justificativa para o não-voto (veja aqui: https://docs.google.com/a/editorasegmento.com.br/file/d/0B5BNqmQP8SJBUEhqMmRVTjZ2TVE/edit?pli=1).

Pronto, é isso. Este ano você não terá mais desculpas para não tocar um foda-se e exercer o seu único e verdadeiro direito político, o da indignação!

Saiba mais sobre essa campanha:
– Blog: http://www.alemdovoto.org/
– Email de contato: alemdovoto@riseup.net

“Votar significa abrir mão do próprio poder.”
(Élisée Reclus)

Comments are closed.