Programação Para Hoje (Domingo)

11h~13h30. Escambo (traga algo que você gostaria de trocar com alguém).

Escambo, permuta, troca direta ou, simplesmente troca, é quando uma pessoa entrega um bem ou presta um serviço para receber da outra pessoa um bem ou serviço em retorno, sem que um dos bens seja moeda(dinheiro).

Mais informações: facebook

 

 

14h. Debate: Cumpra-se – Direitos Humanos em Risco

Dia 14/12/2011 vence o prazo dado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos (OEA) para que o Brasil cumpra a sentença do caso Gomes Lund vs. Brasil (Guerrilha do Araguaia) em que foi condenado.

Para debatermos o caso, convidamos Marcelo Zelic, vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais SP, e Angela Mendes de Almeida, companheira de Merlino, jornalista morto nos porões do DOI-CODI.

Site da campanha: http://cumpra-se.org/

 

Mais informações:  facebook

 

 

 

 

17h. Aula Pública: Multidão e Organização, com Homero Silveira Santiago, professor do Departamento de Filosofia da USP.

 

Mais informações: facebook

 

 

 

 

 

 

18h30. Lançamento do Livro “Mães de Maio – do Luto à Luta” – Movimento Mães de Maio é formado por mães que perderam seus filhos nos acontecimentos de Maio de 2006, em São Paulo, que envolveram o PCC e a PM.

Organizado pelas Mães de Maio, editado por Débora Maria e Danilo Dara, e publicado em maio de 2011, quando os Crimes de Maio completaram seu 5º aniversário, o livro reúne textos de Mães e Familiares: Débora Maria (Mãe de Edson Rogério), Ednalva Santos (Mãe de Marcos), Vera de Freitas (Mãe de Mateus), Francisco Gomes (Pai de Paulo), Francilene Gomes (Irmã de Paulo), Ângela Moraes (Mãe de Murilo), Rita de Cássia (Mãe de Rogério) e Flávia Gonzaga (Mãe de Marcos Paulo). Reúne também Poesias de Escritores Periféricos: Sérgio Vaz (Cooperifa), Michel Yakini (Elo da Corrente), Sarau da Brasa, Marcelino Freire, Rodrigo Ciríaco (Cooperifa e Mesquiteiros), Poeta Dinha, Hélber Ladislau (Cooperifa), Rapper GOG (DF), Jairo Periafricania (Cooperifa) e Armando Santos (São Vicente-SP). E traz ainda Análises de Outros Parceiros: Rede Contra a Violência (RJ), Alípio Freire, Danilo Dara, Jan Rocha, Lio Nzumbi (Reaja-BA), Luiz Inácio (Fejunes-ES), Sérgio Sérvulo e Tatiana Merlino. As Ilustrações ficaram por conta do artista-parceiro Carlos Latuff (RJ), e o Projeto Gráfico sob assinatura da companheira-designer Silvana Martins (Sarau da Ademar). O livro só poderia ter sido realizado com o importante apoio das compas-jornalistas Ali Rocha e Rose Nogueira, além do apoio fundamental do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Mais informações:  facebook

Comments are closed.